Seedorf assinou um contrato de dois anos
com o Botafogo (Foto: Agência Getty Images)
A expectativa da diretoria do Botafogo é que Seedorf possa ser apresentado à torcida alvinegra no próximo sábado, no Engenhão, antes da partida contra o Bahia, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Maurício Assumpção, acredita que o jogador possa estar no Brasil até o próximo final de semana. Neste sábado, o clube anunciou oficialmente a contratação do meia holandês, que assinou um contrato de dois anos.
Em entrevista ao SporTV, o presidente alvinegro afirmou que os motivos que fizeram o meia aceitar a oferta do Botafogo foram a estrutura do clube e o fato de poder atuar no país-sede da Copa do Mundo de 2014.
- No final de 2011, uma equipe do Seedorf veio ao Brasil e conheceu a estrutura do Botafogo. Viu que temos um estádio de ponta, que estamos investindo pesado em estrutura, em fisioterapia, em preparação física, que temos um treinador de ponta. Viu que o Botafogo fez o que disse que faria - afirmou o dirigente ao programa "Troca de Passes".
Assumpção disse que o holandês acompanhou o desempenho do Botafogo no Brasileirão do ano passado.
- Ele se preocupou com o elenco do Botafogo, viu as contratações que fizemos.
O presidente alvinegro afirmou que a negociação com Seedorf começou em junho de 2011, quando ele foi à Itália e se reuniu com o então jogador do Milan para saber se ele teria interesse em atuar no futebol brasileiro.
- Naquele momento, ele disse que desejava renovar o contrato com o Milan por mais um ano, mas que depois poderia ter interesse. Há três semanas, nos reunimos com a empresária dele, fechando condições que estavam pendentes. Anteontem (quinta-feira), mandamos o contrato e hoje (sábado) recebemos a resposta.