quarta-feira, 27 de junho de 2012

Contra-ataques adversários ainda preocupam o Bota

LANCEPRESS!
Publicada em 27/06/2012 às 21:13
Rio de Janeiro (RJ)

Os contra-ataques sofridos nos últimos jogos do Botafogo seguem como constante preocupação entre o grupo. Nesta quarta-feira, quem falou sobre a questão foi o volante Renato. Para o camisa 8, o time precisa manter a atenção em jogos diante de equipes tecnicamente inferiores.

Renato lembrou a longa pausa do Alvinegro no Brasileiro, mas pediu aos companheiros que fizessem o necessário para neutralizar os contragolpes dos rivais, que têm sido responsáveis por tropeços do Bota nas partidas mais recentes:

- Ainda vamos ter tempo para trabalhar, mas o mais importante é não dar contra-ataques ao adversário. Nesse tipo de jogo, não podemos errar nisso. Temos que fazer tudo para não permitir os avanços e termos atenção total durante os noventa minutos.

O meio-campista ainda afirmou que o Botafogo poderia estar em uma situação mais tranquila na tabela do Brasileiro (encontra-se atualmente em sétimo lugar), e que os jogadores têm ciência disso.

- Todos os jogos vão ser difíceis. Contra o Internacional, acabou indo tudo praticamente bem. Contra a Ponte já foi diferente, demos muitos contra-ataques a eles. Contra o Cruzeiro, foi um descuido nosso e tomamos a virada. Temos consciência de que poderíamos estar em condição melhor na tabela - reiterou.