Arévalo vai defender o Uruguai nas Olimpíadas
(Foto: Getty Images)
O volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo, foi confirmado nesta quinta-feira pelo técnico do Uruguai, Oscar Tabarez, nas Olimpíadas de Londres. O jogador de 30 anos, que já está treinando em Montevidéu com a Celeste, será um dos três representantes da equipe com mais de 23 anos, ao lado de Luis Suárez, do Liverpool, e Edinson Cavani, do Napoli. Com isso, o goleiro Fernando Muslera, outro nome da pré-lista, acabou ficando de fora da relação final.
- Eu não imaginava. Tinha esperança, mas havia muitos outros nomes. Pensava que precisariam de alguém na frente, na defesa ou até mesmo um goleiro. De repente, não precisavam de um volante, mas continuei trabalhando da mesma forma e agora sou um dos escolhidos para os Jogos, o que é algo muito especial - disse Arévalo, após saber da convocação.
As novidades para Arévalo não param por aí. O ex-jogador do Botafogo, que estava atuando no Tijuana, do México, acertou com o Palermo da Itália, em acerto divulgado também nesta quinta-feira. O meia de 30 anos assinou por três anos com a equipe, 16ª colocada na última edição do Campeonato Italiano.
Por causa da preparação para a disputa, o jogador cancelou viagem para a Itália, onde seriam realizados exames médicos. Contudo, integrantes da equipe médica do Palermo viajarão ao Uruguai para efetuar os procedimentos necessários e realizar a assinatura do contrato.