LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 18:35
Rio de Janeiro (RJ)
Oswaldo de Oliveira ganhou um problema para o jogo contra o Bahia, dia 7 de julho, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo foi punido por dois jogos pela expulsão diante do Náutico e não enfrenta o time baiano.
O julgamento aconteceu nesta sexta-feira e foi realizado pela quarta comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Foi decretada pela maioria de votos a punição. Como já cumpriu a suspensão automática contra o Internacional, ainda resta mais um jogo para cumprir.
Depois de exibir o lance da expulsão do jogador, o advogado Aníbal Rouxinol defendeu Márcio Azevedo. Mas a sustentação do defensor não convenceu os auditores do caso. O relator Paulo Bracks manteve a denúncia no artigo 254 do CBJD e puniu Márcio Azevedo com dois jogos de suspensão, sendo acompanhado pelos auditores Roberto Teixeira e Washington Rodrigues. Apenas a presidenta Renata Quadros divergiu, entendendo que o lateral deveria ser punido com uma só partida de gancho.
Sem Márcio Azevedo, Oswaldo deve repetir o que fez contra o Inter e colocar Lennon na posição.