sábado, 30 de junho de 2012

Presidente do Botafogo volta a ser torcedor na chegada de Seedorf

Foram várias noites sem dormir até o dia de oficializar a contratação de Seedorf. O dia 30 de junho de 2012 está na história do Botafogo e no coração do presidente Maurício Assumpção. O holandês, de 36 anos, deixou o Milan ao fim da temporada europeia e engrenou uma longa e angustiante novela para os dirigentes e torcedores do clube à espera da boa nova.

Depois de três anos e meio no comando do clube, entre alegrias e tristeza, ele conseguiu voltar a ter uma alegria como torcedor com a contratação de Seedorf. Agora, vive a expectativa da chegada do jogador, que deve acontecer, provavelmente, na sexta-feira, e por sua apresentação aos alvinegros no Engenhão, marcada inicialmente para o dia 7 de julho, antes do jogo com o Bahia.

- Foi uma mais uma alegria de torcedor do que de presidente. Em três anos e meio, fui muito mais presidente do que torcedor. Quando recebi a notícia de que toda a documentação havia sido enviada, assumi a postura de torcedor novamente. Vivia essa angústia de dar a notícia que a torcida estava precisando - afirmou Maurício Assumção.

Com a chegada de Seedorf, o presidente aumentou a sua confiança sobre o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time folgou neste fim de semana por causa do adiamento do jogo com o Corinthians, remarcado para o dia 11 de julho. No momento, são nove pontos somados em seis jogos disputados.

- Um jogador com esse perfil agrega valor a uma equipe já valorosa. Falei isso na reunião que tive com eles durante a semana. É maior contratação de um europeu para jogar no Brasil. Não há coisa parecida. Os jogadores sabem que a vinda do Seedorf aconteceu porque ele sabe da capacidade dos que estão aqui de fornecer a ele a chance de ainda jogar em alto nível. Não chega como salvador da pátria - afirmou o presidente.

Ao perceber a reação da torcida nas redes sociais, Maurício Assumpção entendeu a repercussão que a contratação de Seedorf terá. O nome do jogador e do clube estiveram entre os mais comentados no mundo no Twitter e o site oficial do Botafogo chegou a ficar fora do ar pelo grande número de acessos.

- A torcida precisa fazer isso. O primeiro grande evento dela com o Seedorf foi derrubar o site oficial do clube e aparecer entre os assuntos mais comentados no Twitter. Estamos batendo recordes. Temos que mostrar a imensão que a nossa torcida tem e o desejo de ver seu time campeão - disse Maurício.