LANCEPRESS!
Publicada em 30/07/2012 às 18:38
Rio de Janeiro (RJ)
O início da participação do Botafogo na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, já anima o atacante Elkeson. Depois do meia Fellype Gabriel dizer que a equipe está focada no título internacional, o maranhense foi ainda mais longe e mostrou o desejo de conquistar tanto o Brasileiro quanto o torneio continental.
Em entrevista ao site oficial do Botafogo, Elkeson garantiu que a equipe enfrentará a Sul-Americana dando seu melhor, já que é a competição que dá uma vaga na próxima Copa Libertadores. Falando sobre a dificuldade de um torneio como esse, o jogador lembrou a eliminação alvinegra no ano passado, diante do Independiente Santa Fé-COL, nas oitavas de final.
- Estaremos na Sul-Americana com o mesmo espírito que estamos encarando o Brasileiro. Vamos entrar com tudo. Queremos conquistar as duas competições. O grupo está focado na Sul-Americana também, é um campeonato que leva à Libertadores de forma mais rápida, mesmo sendo muito difícil também. Ano passado pudemos perceber isso - recordou.
O jogador não esqueceu o Brasileirão, no entanto, e se disse bem satisfeito com a vitória sobre o Figueirense, conquistada no último sábado, no Engenhão. O resultado, que já não vinha há quatro jogos, foi importante para que o elenco voltasse a ter motivação, especialmente no momento em que o time passa a se revezar entre dois campeonatos:
- Com certeza nos dá mais ânimo. O time vinha de quatro jogos sem vencer. Foi bom para dar tranquilidade e já voltar a pensar em coisas grandes. A bola voltou a entrar, a equipe é forte e está se entrosando com os novos jogadores.