domingo, 1 de julho de 2012

Elkeson busca titularidade no Botafogo

Como na teoria da seleção natural, de Charles Darwin, apenas os fortes sobrevivem na equipe do Botafogo. Sem lugar no meio-campo, Elkeson vem buscando se adaptar ao ataque, onde vem sendo escalado por Oswaldo nos treinamentos, inclusive no jogo-treino da manhã desta sexta-feira, contra o Duque de Caxias.

“Estou procurando me adaptar a essa nova função. É claro que preciso do ritmo para saber o que posso fazer no ataque. Tento fazer o que o Oswaldo pede nos treinos porque sei que terei um ganho no futuro. Só de estar voltando a equipe já é uma motivação muito grande para mim”, revelou Elkeson.

Apesar das queixas dos companheiros pelo adiamento da partida contra o Corinthians, que seria neste sábado, o meia não poderia ter recebido melhor a notícia. Sem jogos durante 12 dias, Elkeson terá tempo para conhecer melhor os segredos da posição,

“Querendo ou não foi bom para mim esse intervalo, se o Oswaldo me utilizar nessa função. Terei alguns dias a mais para me adaptar. É claro que é nos jogos que veremos como reagirei, mas espero que possa entrar fazendo gols e mostrando o futebol que a torcida quer ver”, disse o maranhense.

A experiência no ataque não será a primeira da carreira do jogador. No Vitória, Elkeson chegou a fazer dupla ofensiva com Junior, mas como homem de maior movimentação. Agora com a responsabilidade manter a movimentação e, ao mesmo tempo, ser a referência na frente, o alvinegro espera aproveitar os treinamentos para fazer os ajustes finais em seu posicionamento.

“No Vitória eu jogava como segundo atacante, mas sempre acabava trocando de posição com o Junior que era o centroavante. Já faz tempo que não jogo nessa função, mas nos treinos a gente pode corrigir o posicionamento para ajudar ainda mais o time”, disse.

Possivelmente de volta à equipe titular, uma vez que Loco Abreu sofreu leve entorse no joelho direito, Elkeson pretende aproveitar a oportunidade de retomar os seus melhores dias com a camisa alvinegra.

“Quero estar feliz aqui no Botafogo. Quero voltar ao que era antes, ter confiança, alegria, fazer gols. É isso que o torcedor espera de mim. Tenho na minha cabeça que quero fazer grandes partidas e ajudar o grupo”, afirmou o jogador, que disse ter amadurecido com a reserva nas últimas rodadas.

“Nesses últimos jogos fiquei no banco e vi como é ficar de fora. Você acaba amadurecendo com essa saída do time e, quando volta, quer mostrar que pode ser titular”, concluiu.

O Botafogo volta a campo apenas no dia 7 de julho, sábado, quando encara o Bahia, pela oitava rodada do Brasileiro,no Stadium Rio. O confronto contra o Corinthians, marcado inicialmente para este sábado, foi adiado para o dia 11 do mesmo mês.