Nem uma gota de suor será poupada na busca pelo título internacional. Com força total, o Botafogo encara a competição com a mesma seriedade que tem mostrado no Brasileiro. Assim como no nacional, a busca é por mais uma taça.
“Estaremos na Sul-Americana com o mesmo espírito que estamos encarando o Brasileiro. Vamos entrar com tudo. Queremos conquistar as duas competições”, destacou Elkeson ao Site Oficial.
E a caminhada pela conquista internacional não poderia começar de maneira melhor. Com a vitória sobre o Figueirense no último sábado, o Alvinegro retomou o clima de tranquilidade no momento certo.
“Com certeza dá mais ânimo. O time vinha de quatro jogos sem vencer. Foi bom para dar tranquilidade e já voltar a pensar em coisas grandes. Vamos tentar ganhar na quarta. A bola voltou a entrar. A equipe é forte e está se entrosando com os novos jogadores”, disse o camisa 9 do Fogão, que espera uma nova fase.
“Teremos uma sequência difícil de dois jogos fora de casa, mas a equipe mudou o padrão. Agora queremos só vitórias”, encerrou, lembrando do jogo contra o Atlético-GO no Serra Dourada, às 18h30 de sábado, pelo Brasileiro.
Vale lembrar que a Sul-Americana é considerada, de forma extraoficial, uma espécie de sucessora da Copa Conmebol, extinta em 1999 e conquistada pelo Botafogo em 1993.