LANCEPRESS!
Publicada em 01/08/2012 às 07:02
Rio de Janeiro (RJ)
Nesta quarta-feira, o Botafogo encara o Palmeiras na estreia na Copa Sul-Americana, em Barueri (SP), com os titulares. Vale entrar com a força máxima para fazer bonito, já que as participações anteriores do Glorioso na competição não reservam recordações positivas ao torcedor alvinegro. Não bastasse o tabu de 19 anos sem um título continental, algumas das eliminações da equipe em edições passadas foram traumáticas.
A primeira foi em 2006. O Glorioso empatou dois jogos com o Fluminense e foi despachado nos pênaltis. Na série de cobranças, o meia Willian chutou mal e o goleiro Diego defendeu facilmente, selando o adeus alvinegro. Em seguida, Willian foi dispensado do clube.
No ano seguinte, a equipe vivia grande fase e enfrentava o River Plate (ARG), em Buenos Aires. Podendo perder por até um gol de diferença, o Bota vencia por 2 a 1, mas permitiu a reação platina e foi derrotado por 4 a 2, com um gol no último minuto e deu adeus de novo.
Em 2008, nas quartas de final, o clube foi eliminado pelo Estudiantes (ARG), em jogo que o zagueiro André Luís arrancou um cartão amarelo das mãos do árbitro chileno Carlos Chandía. Um ano depois, novo adeus em casa, desta vez para o Cerro Porteño (PAR).