quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jogadores mantém cabeça erguida após adeus do Bota

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 00:41
Rio de Janeiro (RJ)

Faltou um gol para o Botafogo avançar às oitavas de final na Copa Sul-Americana, mas o espírito de luta pela vaga durou até o último segundo de partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, e os jogadores saíram do Engenhão com o moral elevado, mesmo eliminados.

- Ficamos tristes por não conseguirmos a vaga, mas saímos de cabeça erguida - disse o goleiro Jefferson.

Ao término do duelo, grande parte da torcida aplaudiu os jogadores e a minoria vaiou. Cenário diferente do que aconteceu durante boa parte da partida, quando o pequeno público - um pouco mais de 2 mil torcedores - não poupou críticas ao elenco.

A insatisfação teve como principal alvo o treinador Oswaldo de Oliveira, que escutou os pedidos da torcida pelo técnico Cuca, atualmente no Atlético-MG. Uma torcida organizada passou todo jogo com uma faixa virada ao avesso.

- Tínhamos de sair com os aplausos - comentou o zagueiro Antônio Carlos ao fim do jogo.

Sair da Copa Sul-Americana sem maiores traumas pode ser muito importante para a sequência no Brasileirão. O volante Renato, autor do segundo gol do Botafogo, destacou que é necessário virar a página para crescer.

- A equipe lutou, brigou, a torcida viu isso. Claro que ficamos tristes por não conseguirmos a classificação, mesmo fazendo três gols, mas precisamos esquecer isso, pois no domingo teremos um clássico contra o Flamengo - disse Renato.

Botafogo vence, mas Palmeiras se classifica