LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 18:21 Rio de Janeiro (RJ)
O lateral-direito Lucas, do Botafogo, destacou neste sábado, os fatores que o fizeram superar o mau momento que ele viveu no primeiro semestre de 2012, quando foi expulso de duas partidas consecutivas.
- Temos duas opções nestes momentos: ou baixamos a cabeça ou se levanta e parte para outra. A diretoria, jogadores e comissão do Botafogo confiaram m mim e isso foi fundamental. Isso me ajudou a dar valor às pessoas que me ajudaram - destacou Lucas, lembrando os cartões vermelhos, contra Fluminense, na primeira partida da final do Estadual, e na eliminação da Copa do Brasil, na derrota de 2 a 1 para o Vitória, no Engenhão.
Convocado para a Seleção Brasileira que disputa o título do Superclássico das Américas, contra a Argentina, quarta-feira, em Providência (ARG). Lucas fez suia estreia com a camisa Amarela no primeiro confronto contra os argentinos, na vitória de 2 a 1, no jogo disputado dia 19 de setembro, em Goiânia.
Para o jogo deste domingo, contra o Bahia, no Pituaçu, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral está confiante em um bom resultado mesmo fora de casa.
- A torcida deles vai comparecer e o time do Bahia vive um bom momento no campeonato. Nós sabemos que haverá uma grande pressão, mas torcida não entra em campo. Vamos jogar nosso jogo e impor o nosso de toque de bola - afirmou.
O Botafogo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos. O time está escalado para enfrentar o Bahia com: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo, Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; e Elkeson.