domingo, 30 de setembro de 2012

Invencibilidade do Botafogo vira jejum de quatro jogos sem vencer

O Botafogo ostentava uma invencibilidade de seis jogos no Campeonato Brasileiro antes de enftentar o Bahia, neste domingo, em Salvador. No entanto, a derrota por 2 a 0 transformou a série invicta em jejum de quatro rodadas sem vitórias na competição (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado).

Antes de entrar em campo no pituaçu, o Alvinegro vinha de empates seguidos com Corinthians, Ponte Preta e Internacional. Agora, o time terá pela frente o Fluminense, líder da competição, sábado, no Engenhão.

- Nosso time não jogou no nível do que vinha apresentando, principalmente nas conclusões e no ponto de vista técnico. Tivemos seguidas oportunidades e não conseguimos fazer o gol. Eles fizeram os deles em jogadas nas quais a gente não vinha dando oportunidade. O Bahia jogou com muita vibração e uma marcação forte - explicou o técnico Oswaldo de Oliveira.

A jogada do primeiro gol marcado pelo Bahia havia recebido atenção especial do treinador durante a preleção. No entanto, Fahel conseguiu se livrar da marcação para acertar uma bonita cabeçada.

- São pontos que a gente sempre reforça não só preleção de hoje, mas em todos os jogos. Ocorre que falhamos nisso hoje, inclusive nos contra-ataques do Bahia, um trabalho que reforço muito nos treinamentos. Mas nem sempre sai da forma como você gosta - comentou Oswaldo.

Com o resultado, o Botafogo estacionou nos 40 pontos e caiu para a sétima colocação. Agora, a distância para o Vasco, quarto na classificação, que seria o último a assegurar vaga na Taça Libertadores do ano que vem, subiu para sete pontos.