Mesmo com a boa atuação e os gols marcados pelo Botafogo, o meia Seedorf não aceitou o título de artilheiro dentro da equipe alvinegra. O holandês, que marcou seis gols no campeonato, diz que o foco está nas conquistas do grupo.
Para o meia, as vitórias da equipe como um todo é que lhe deixam satisfeito. "Não está na minha cabeça fazer coisas pessoais. Me ligo mais no resultado ao time. Posso fazer vários gols e não ganhar. Gostamos de atacar com a bola no chão, chegar na área tocando a bola. É o momento. Estou feliz quando conseguimos o resultado, é consequência. Quando fui melhor meio-campista da Europa pela UEFA, pensei jogo a jogo. O foco está aqui", comentou.
Mesmo sem dar muita importância aos feitos individuais, Seedorf explicou que sua boa fase está relacionada ao hábito de jogar na posição atrás dos atacantes. O camisa 10 exemplificou a afirmação com um fato que vivenciou quando era jogador do Milan-ITA.
"Quando joguei mais à frente, fiz 10 gols numa temporada. Isso depende da posição em campo, na Europa entrava menos na área. Sempre ficava atrás de Kaká, Inzaghi... Gosto de jogar assim. Aqui, tenho tido um entrosamento muito grande", afirmou. As informações são do Lancenet.