sábado, 6 de outubro de 2012

Caio e Wagner Vilaron aprovam as cobranças de Seedorf no Botafogo

O treino do Botafogo na manhã da última quinta-feira no CT da CBV, em Saquarema (Região dos Lagos do Rio), era para ser mais uma atividade normal, um preparativo para o clássico deste sábado contra o Fluminense. Mas tomou outras proporções depois que Seedorf se mostrou contrariado com o desempenho do time. O meia estava descontente com a marcação da equipe, que considerava frouxa. Seguiu-se então uma cobrança do holandês para alguns companheiros. Os comentaristas Caio Ribeiro e Wagner Vilaron defenderam o veterano jogador.

- Seedorf tem liderança técnica, que vem decidindo, liderança emocional. Tem que ouvir o que ele tem a dizer. Antes que alguém fale que o Oswaldo (de Oliveira) é passivo, ele está certo. Isso aí é coisa de jogo, é ajuste para um grande clássico, uma cobrança benéfica - explicou o ex-jogador no “Arena Sportv”.

Vilaron corroborou a opinião de Caio.

- É um privilégio para o Botafogo ter um cara como o Seedorf. Com a bagagem que ele tem e o que ele representa dentro de campo. Isso aí (a cobrança) é do dia a dia, normal – ressaltou. 

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Seedorf faz cobranças aos companheiros no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

Mesmo jogando contra o líder da competição, Caio diz que o Botafogo pode surpreender.

- A única realidade do Botafogo é ir para Libertadores. O favoritismo é do Fluminense, mas acho que é um jogo que pode pintar uma zebra. O Seedorf pode fazer a diferença - concluiu.

O clássico no Engenhão começa às 18h30 (de Brasília). O Alvinegro é o sétimo colocado do Brasileiro, com 40 pontos. Já o Tricolor lidera a competição, com 59.

Assista a outros vídeos do “Arena”