Jobson durante seu treino em General Severiano
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
O atacante Jobson finalizou nesta sexta-feira a série de avaliações físicas a que foi submetido para que o Botafogo pudesse se inteirar das reais condições do jogador. Agora, ele terá que obedecer a uma planilha de treinamentos para se recondicionar e se aproximar do patamar dos atletas que estão em atividade no time principal.
Jobson seguirá suas atividades longe do time principal. Como o Campeonato Brasileiro está na reta final, a tendência é de que ele não seja utilizado na competição, apesar de estar regularizado. O atacante não atua desde o dia 6 de julho, quando ainda defendia o Barueri, mas já não vinha jogando com regularidade. Ele tentou um acerto com o Avaí, mas a legislação não permite que um jogador defenda um terceiro clube de um mesmo país na temporada.
Por enquanto, Jobson ainda está sem residência fixa no Rio de Janeiro. Ele esperava morar em General Severiano em sua volta ao clube, o que acabou não acontecendo. O Botafogo tem evitado o contato do atacante com os outros jogadores do elenco principal. O contrato do atleta, de 24 anos, vai até junho de 2015.