LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 08:31 Rio de Janeiro (RJ)
De saída do Botafogo, o gerente de futebol Anderson Barros lamentou não poder dar continuidade ao trabalho dele no clube. O dirigente, que fechou um ciclo de quatro anos, demonstrou estar contrariado por deixar seu posto no fim do ano.
– Está terminando esse processo começado em 2009. Infelizmente, precisamos interromper o projeto, é uma decisão que não parte de mim. Aconteceu, é normal, mas entendo que o Botafogo tinha uma condição diferente da que tem hoje – disse.
O dirigente está perto de acertar sua ida para o Internacional, em 2013. Anderson deixa o Botafogo por conta de mudanças estruturais no clube, que está descentralizando as funções ligadas ao futebol. Porém, o gerente é querido no clube: jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira já lamentaram sua saída.
Anderson reconheceu que poderia dar continuidade a seu trabalho na sequência do ano que vem, já que o Botafogo tem brigado pelas primeiras posições nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, embora sem sucesso nas empreitadas por títulos e vaga na Libertadores. Apesar disso, ele vê o clube no caminho certo para conquistar tais objetivos:
– Acredito que poderíamos desenvolver um pouco mais, estávamos crescendo. Brigamos sempre lá em cima e lutamos pela Libertadores. Todos alimentavam até a chance de título e acredito que seja um processo devagar que estava sendo desenvolvido. O Botafogo está próximo disso e tenho certeza de que é o caminho certo.
Apesar de contrariado por deixar o clube, Anderson Barros não deixou de agradecer pelo apoio de jogadores e outros profissionais do Botafogo no tempo em que trabalhou no clube:
– Fico muito feliz com o apoio de todos que conviveram comigo. Preciso agradecer ao clube pela oportunidade, aos profissionais e atletas, por tudo que fizemos e conseguimos.
INTER PRÓXIMO, MAS FOCO SEGUE NO BOTA
Fora do Botafogo no próximo ano, Anderson Barros está perto de definir seu caminho em 2013. O Internacional deve ser o destino do gerente e o anúncio depende apenas de alguns detalhes, já que o dirigente ainda tem vínculo com o Alvinegro até o fim do ano.
Mesmo estando perto de ir para o Colorado, Anderson preferiu focar as últimas atenções de 2012 a seu trabalho no Botafogo. Ele vê o interesse dos gaúchos como reconhecimento por seus mais de três anos à frente do futebol alvinegro.
– A ideia principal é terminar meu processo aqui. Fico feliz por ver meu nome sendo ventilado em um lugar como o Internacional, é um reconhecimento. Vou falar com minha família, preciso descansar e ver as oportunidades para a temporada seguinte - concluiu.