Sassá deve ser o substituto de Elkeson no ataque
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
No último treinamento do Botafogo na temporada, nesta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira levou o time para treinar no campo principal, algo incomum no ano. Ele não contou com Elkeson, negociado com o Guanghzou Evergrande, da China, por R$ 16,5 milhões, e Bruno Mendes, liberado para entrar de férias por não poder enfrentar o Flamengo, sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, pois está envolvido em um imbróglio judicial.
Com a ausência de Elkeson, artilheiro do Botafogo no ano, com 18 gols, que seria titular contra o Flamengo, Oswaldo deu indícios de que Sassá será seu substituto. O jovem atacante de 18 anos jogou os dois jogos da decisão da Taça OPG contra o próprio Flamengo e fez três gols.
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Para esse jogo, Oswaldo também não poderá contar com Jefferson, Antônio Carlos, Dória e Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Lucas, expulso contra o Atlético-MG. Márcio Azevedo, que é jogador com maior de número de jogos no ano pelo Botafogo (59), deve dar lugar a Lima.
Com 54 pontos, o Botafogo ainda sonha com a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, que seria a melhor posição do time na competição desde o título de 1995. Para isso, precisa torcer por uma derrota do Corinthians e um tropeço do Vasco na última rodada do Brasileiro.