Oswaldo prepara Botafogo para enfrentar o Sport
(Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo)
O Sport está na zona de rebaixamento, com 37 pontos, seriamente ameaçado de queda para a Série B, jogando suas fichas no confronto com o Botafogo, domingo, em Recife, para se manter vivo no Campeonato Brasileiro. Esse fato já transformaria o clube pernambucano em um adversário perigoso. Mas, nos últimos cinco jogos, o time apresentou uma consistência maior, venceu três e perdeu apenas um, mostrando poder de recuperação na reta final da competição.
O técnico Oswaldo de Oliveira analisou o adversário e mostrou vídeos para os jogadores. Ele destacou o meia Hugo, artilheiro do Sport no Brasileiro, com oito gols, e o lateral-direito Cicinho, de 32 anos, que já disputou, inclusive, a Copa do Mundo de 2006.
- O Hugo tem potência na finalização de fora da área e chegada nos cabeceios. O Cicinho também é uma arma, com experiência para momentos decisivos, que pode ter uma interferência grande. O Sport evoluiu, se motivou com os últimos resultados e melhorou sua posição. Atuando lá, principalmente, é difícil de ser vencido - disse Oswaldo.
Durante um período do Campeonato Brasileiro, Waldemar Lemos, irmão de Oswaldo, trabalhou como técnico do Sport. Foram 10 jogos no comando do time, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele deixou o cargo depois de perder por 5 a 1 para a Portuguesa, dia 4 de outubro.
- Nos encontramos terça-feira passada, mas não chegamos a falar disso. Faz um tempinho já que ele saiu - comentou Oswaldo.
A promessa de pressão na Ilha do Retiro é grande. A diretoria do Sport fez uma promoção de ingressos e o estádio deve estar lotado no domingo. Oswaldo confia nos jogadores e sabe que eles estão conscientes do momento que o adversário vem passando.
- Eles estão acompanhando. Todo mundo está muito preparado. Não é a primeira vez que o time será submetido a uma situação como essa, mas precisamos encarar - afirmou Oswaldo.