domingo, 30 de dezembro de 2012

Após início de ano turbulento, Lucas vibra com recuperação e convocação

Lucas, Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)Lucas com a esposa, Bruna, e a pequena Beatriz
(Foto: Arquivo Pessoal)

O Botafogo não conseguiu alcançar os objetivos traçados para 2012, mas a temporada foi muito proveitosa para alguns jogadores, em especial o lateral-direito Lucas. Apesar de um início de ano conturbado por causa de duas expulsões em partidas importantes do Alvinegro, ele deu a volta por cima com boas atuações e foi coroado com uma convocação para disputar o Superclássico contra a Argentina. Em 2013, ele espera repetir o bom desempenho individual, mas agora com títulos.

O lateral recebeu o vermelho no jogo da eliminação do Bota da Copa do Brasil, contra o Vitória, e no primeiro jogo da decisão estadual contra o Fluminense.

- Faço um balanço pessoal bastante positivo de 2012. Tive um início de temporada um pouco polêmico, que ficou marcado pelas expulsões, mas depois dei a volta por cima, consegui boas atuações no Brasileirão. Com isso, tive uma oportunidade na seleção brasileira. Acho que se tivéssemos conseguido brigar por títulos o bom ano que tive seria ainda mais evidenciado, mas infelizmente não foi possível. Tomara que seja diferente por esse lado em 2013. Ajudar o Botafogo a ser vencedor é uma meta pessoal que vou fazer de tudo para cumprir. Nossa torcida merece isso - disse o jogador.

Neste período de férias, Lucas tem aproveitado ao máximo o tempo livre para curtir a família, em especial a filha, Beatriz, de dois meses. Quando ela nasceu, ele teve pouco contato, já que estava em atividade no Rio de Janeiro e a esposa, Bruna, viajou para Florianópolis.

- Estou aproveitando as férias dividindo um pouco do meu tempo entre Florianópolis, que é a cidade da minha esposa, Bruna, e Franca, em São Paulo, onde nasci e estão meus familiares. Mas, acima de tudo, tenho ficado todo tempo que posso ao lado da minha filha, Beatriz. Ela nasceu em outubro e pude vê-la apenas poucas vezes depois disso. Minha mulher ficou em Florianópolis depois que ela nasceu, já que somos apenas nós dois no Rio e ela precisava de ajuda. Vou curtir muito esse tempo com a minha filha, porque daqui a pouco já começa a pré-temporada. Estou muito feliz tanto pelo lado pessoal quanto pelo profissional.

Lucas, Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)Lucas aproveita as férias ao lado dos familiares (Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas se reapresenta no dia 4 de janeiro junto com o restante dos companheiros. Do dia 11 ao 19, a equipe fará um período de preparação no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ). A estreia no Carioca será no dia 20, contra o Duque de Caxias.