Mussalem acredita que a final é justa entre
Petrópolis e Botafogo (Foto: Divulgação)
O duelo entre os gigantes do futsal do Rio de Janeiro pela decisão do Campeonato Estadual de Futsal começa neste sábado (1). Petrópolis e Botafogo se enfrentam ao meio-dia, no Tio Sam, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, pelo primeiro jogo da final da competição. A partida da volta será no dia 8 de dezembro, na Quadra da UCP, em Petrópolis, na Região Serrana.
O jogo marca também o aniversário de 11 anos de fundação do Petrópolis. Além da comemoração, a equipe petropolitana reencontra em uma final o Botafogo: adversário na decisão no primeiro dos cinco títulos estaduais do Petrópolis. Do outro lado, o Alvinegro tenta manter o título em General Severiano já que venceu as duas competições estaduais em 2011.
Sobre este primeiro confronto da decisão, o técnico do Petrópolis, Paulo Mussalem, manteve o discurso de humildade e afirma que não vê favorito para, na visão do comandante, uma justa final.
- Vai ser um jogo igual para as duas equipes. Jogamos duas ou três vezes contra eles e não houve supremacia de um ou outro. É uma final justa entre os times que fizeram as melhores campanhas - disse.
A entrada para assistir os dois jogos das finais do Campeonato Estadual de Futsal é franca.
Petrópolis leva vantagem no retrospecto
Na primeira fase da competição, Petrópolis e Botafogo se enfrentaram duas vezes devido ao sistema de turno e returno do regulamento do Estadual de Futsal. No jogo em Petrópolis, melhor para a equipe serrana, que derrotou o Botafogo por 2 a 1. Na partida de volta, a última da primeira fase, tudo igual em 1 a 1. A boa campanha na parte inicial da competição garantiu ao Petrópolis a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa e ainda poder empatar as duas partidas, que mesmo assim ainda ficará com o título do Estadual.