quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Blog Ninguém Cala: Evolução visível na parte tática

por Vinícius Perazzini em 31.jan.2013 às 11:39h

Aprender com o próprio erro é uma virtude que o Botafogo deste ano parece ter. Aquele ataque, com um jogador isolado, já não está mais tão vazio após o técnico Oswaldo de Oliveira perceber que mudanças eram necessárias. Contra o Audax, o meia-atacante Vitinho foi titular e resolveu a antiga carência na ligação. Bastou pôr um jogador mais agudo no meio de campo em direção ao gol para a equipe fluir.

O sistema 4-2-3-1 com três meias mais clássicos tentando cair pelas pontas não estava efetivo. Diante de tal barreira, Oswaldo foi alterando o time nas últimas rodadas e finalmente achou a variação ideal. Diante do Audax, Vitinho foi atacante quando o time avançou e meia durante a hora de defender. O jogador de 19 anos se tornou o ponto de equilíbrio tático que faltou ao Botafogo nas atuações passadas.

Há uma semana, contra o Bangu, a equipe entrou com Bruno Mendes sozinho no ataque no primeiro tempo e só evoluiu quando o camisa 7 ganhou a companhia de Henrique na frente. Já diante do Fluminense, o Glorioso se desenvolveu mais quando teve quatro meias em campo, sendo um deles liberado ao ataque. As alterações resultaram em diversas melhorias.

Enfim, dá para acreditar de vez que tudo pode dar certo no fim. Oswaldo de Oliveira acertou a mão no time e os gols saíram de maneira natural. O Botafogo está invicto na temporada e em evolução. Seedorf se encontra perto de voltar a ser titular, a zaga está arrumada. Dando tempo ao tempo, o cenário já não é tão dramático quanto parecia.

Este post foi publicado quinta-feira, janeiro 31st, 2013 às 11:39 na categoria Sem categoria.