quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Com grupo embolado, Fellype Gabriel alerta: ‘O ritmo não pode cair’

Fellype Gabriel treino Botafogo (Foto: Richard Souza)Fellype Gabriel durante a entrevista coletiva desta
quinta-feira (Foto: Richard Souza)

A vitória convincente sobre o Audax renova o ânimo do Botafogo e dá fôlego ao time na disputa pela classificação às semifinais da Taça Guanabara. Depois de dois empates seguidos, com Bangu e Fluminense, a goleada por 4 a 0 fez o time pular para a vice-liderança do Grupo A, com oito pontos, um atrás do Vasco, antes do jogo contra o Flamengo, na noite desta quinta. E mais: com o empate por 2 a 2 com o Fluminense, o Friburguense ficou atrás do Alvinegro na classificação, com sete. O Madureira é o terceiro, com oito. 

O meia Fellype Gabriel vê equilíbrio na chave e diz que os jogadores estão em alerta contra tropeços. No domingo, o adversário será o Macaé, no Moacyrzão. Como as equipes estão muito próximas na tabela, qualquer cochilo pode ser arriscado.

- O ritmo não pode cair. O grupo está bem embolado, temos de fazer a nossa parte. O Friburguense empatou, isso nos permitiu passá-los. Independentemente dos adversários, temos mais um clássico (contra o Flamengo, na sétima rodada), então temos de tentar ganhar esses jogos.

O Macaé não será uma surpresa para o Botafogo. Durante a pré-temporada, o Alvinegro enfrentou o time em um jogo-treino. No teste de 50 minutos, os titulares venceram por 1 a 0, e Fellype Gabriel fez o gol.

- Isso ajuda a ter uma noção, sim. No campeonato é diferente, mas a gente já sabe um pouco, conhece o adversário, eles estarão jogando em casa. Se mantivermos o empenho, a vontade, temos tudo para conseguir um grande resultado lá. A gente tem que ir em busca da vitória, não pode perder ponto. Se um desses times ganhar, pode acabar complicando a nossa classificação.

Fellype aprovou principalmente a postura do Botafogo contra o Audax. Mesmo com uma vantagem de quatro gols, o time buscou aumentar o placar até o fim da partida.

- A gente sabe que às vezes você faz um placar tranquilo e costuma dar uma abaixada (no ritmo). Estamos tentando manter assim até o fim. A gente vai disputar o Brasileiro, pegar times fortes. Estamos tentando pressionar o máximo possível para ter mais tranquilidade.

Macaé e Botafogo vão se enfrentar às 19h30m (de Brasília).