terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Gabriel usa férias para tratar lesão e projeta ano vitorioso em 2013

Raphael Bózeo - 01/01/2013 - 10:32 Rio de Janeiro (RJ)

Gabriel - (Foto: Arquivo Pessoal)
Gabriel está se cuidando nas férias (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos grandes feitos do Botafogo no ano passado foi promover o volante Gabriel ao elenco profissional e aproveitá-lo entre os titulares. O jovem de apenas 20 anos rapidamente se firmou na equipe, mas terminou o ano com uma lesão na coxa direita. Para não correr risco de começar a temporada machucado, ele aproveitou as férias para se tratar.

Em entrevista ao LANCE!Net, Gabriel comemorou o ano feita pelo Glorioso e explicou a preocupação em cuidar da saúde para chegar na pré-temporada no mesmo nível dos outros jogadores.

- O fim do ano foi bom, apesar de eu estar machucado. Tratei bastante com exercícios de academia e fisioterapia. Tudo que aconteceu no ano foi ótimo. Individualmente, foi o melhor ano para mim até agora. Quero continuar crescendo, mas não conquistamos nada ainda. Vamos continuar trabalhando para ter um ano de 2013 vitorioso - disse Gabriel, explicando como foi a lesão:

- Foi uma lesão de grau dois na coxa direita. Sai no intervalo do jogo contra o Flamengo e foi detectada a lesão. O tempo de recuperação dela é de três a quatro semanas, justamente as férias. Estou completando a quarta semana agora e estou fazendo o fortalecimento. O Botafogo está entrando em contato comigo diariamente para acompanhar a evolução e estou aproveitando para tratar e descansar bastante.

O volante está curtindo as férias em Campinas, onde a família dele mora. Ele contou que o assédio aumentou em sua cidade natal e agradeceu ao carinho dos amigos e dos torcedores:

- Aqui é mais sossegado. O comportamento não mudou muito, o que mudou foi para melhor. Ganehi mais carinho. O assédio aumenta, mas o importante é ter cabeça no lugar para atender todo mundo.