quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mudança no comando da Seleção não preocupa Jefferson

Raphael Bózeo - 02/01/2013 - 09:10 Rio de Janeiro (RJ)

Jeferson - Botafogo - (Foto: Paulo Sergio)
Jefferson não teme ser esquecido por Felipão nas convocações (Foto: Paulo Sergio)

A mudança de treinador no comando da Seleção Brasileira não preocupa Jefferson. Convocado constantemente por Mano Menezes, a entrada de Felipão deixa o goleiro do Botafogo tranquilo. Isso porque foi o novo comandante da Seleção que deu a primeira chance do arqueiro, ainda com 17 anos, no Cruzeiro, em 2000.

– Não escondo que sou grato ao Felipão pela oportunidade que ele me deu de subir no Cruzeiro. Eu tenho de manter a regularidade no Botafogo. Ele sabe o caminho das vitórias. Nos damos muito bem, mas sei que tenho de mostrar dentro de campo para ser chamado - disse Jefferson, ao L!Net.

O sonho de disputar a Copa do Mundo continua e o primeiro passo para estar na lista final é a Copa das Confederações, que acontece neste ano. Antes disso, ele espera estar na relação dos convocados para o primeiro amistoso do novo técnico contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, no Estádio Wembley.

– Estou com o coração a mil com as minhas metas profissionais. Esse ano tem Copa das Confederações e ano que vem a Copa do Mundo. Estou focado. A gente sabe que goleiro pode jogar até mais tarde, mas essa Copa é a última oportunidade que tenho de jogar. É dedicação total nesses dois anos.

A concorrência será grande. Dos cotados para serem lembrados estão, além de Jefferson, Diego Cavalieri, Cássio e Diego Alves.