O meio de campo do Botafogo terá, ao menos no papel, uma formação mais ofensiva para o jogo contra o Audax, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a entrada de Vitinho no lugar do volante Jadson. Desta forma, Fellype Gabriel será recuado para fazer a proteção da defesa ao lado de Marcelo Mattos.
Seedorf dá orientação a Vitinho no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Vitinho tem impressionado com seu desempenho nos treinamentos e pela qualidade nas finalizações. O meia-atacante, de 19 anos, passou por um trabalho de fortalecimento muscular para suportar melhor a exigência física dos jogos entre os profissionais. Oswaldo disse que este é o momento certo para dar uma chance ao atleta.
- O Vitinho vai fazer o papel que o Fellype Gabriel faz, se aproximar do Bruno Mendes. Eu penso em dar uma oportunidade a ele desde o ano passado. Acompanhamos a evolução dele diariamente, e vamos usar este momento para utilizá-lo.
O restante da equipe deve ser o mesmo do clássico com o Fluminense. Seedorf segue na reserva, assim como Lucas, que ainda não está bem fisicamente. Na zaga, o treinador decidiu manter Bolívar e Antônio Carlos, apesar de ter dito anteriormente que Dória disputaria a partida contra o Audax. Oswaldo disse que o jovem zagueiro tem tudo para recuperar sua posição no time.
- Gosto muito do Dória, tem muita qualidade. Tem muita chance de repetir o sucesso do ano passado e se tornar titular.
O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo A da Taça Guanabara com cinco pontos, atrás de Vasco e Friburguense.