O zagueiro Antônio Carlos, titular absoluto na zaga do Botafogo em 2012 compartilha do maior desejo do clube alvinegro para a próxima temporada: pôr fim ao incômodo jejum de títulos nacionais, que dura desde 1995, quando o Fogão levantou o título do Campeonato Brasileiro. Para atingir este objetivo, o defensor acredita que é fundamental o apoio do torcedor botafoguense é fundamental.
"A torcida é o termômetro do time. Nós jogamos bem quando tivemos mais torcida. Ficamos felizes ao vermos o campo cheio. O torcedor fica sentido pelo jejum de títulos. É normal. Mas espero que nos apoiem. Com todo mundo jogando junto fica mais fácil. Tomara que o Engenhão fique cheio em 2013", declarou em entrevista à Rádio Tupi.
Apesar de o título não chegar em 2012, o jogador acredita que o ano foi bastante positivo e apontou a falta de regularidade como o calcanhar de Áquiles da equipe na temporada.
"Foi um bom trabalho, mas sem títulos. Sabemos do nosso esforço, lutamos até o fim. Não podemos achar que ficou faltando algo. É claro que teve times mais equilibrados. Acho que esse foi o problema. Vejo nossa regularidade como ponto fraco", concluiu.