A principal reclamação é a falta de transmissão dos jogos do clube pela TV aberta em 2013
O Botafogo está insatisfeito com o tratamento que tem recebido da Globo, dona dos direitos de transmissão dos jogos brasileiros, e enviou recentemente um ofício pedindo mudanças à emissora. Os patrocinadores do Glorioso estão insatisfeitos porque o time não teve nenhum jogo transmitido neste início de ano.
A Viton 44, patrocinadora principal do Alvinegro, não escondeu a insatisfação, já que esperava um retorno maior de mídia e TV durante o início deste ano.
“A empresa está revoltadíssima com esta deslealdade inconcebível e injustificável da Globo. Reclamei muito junto a presidência do Botafogo sobre o descaso da Globo alienando o Botafogo das veiculações na TV”, disse o diretor comercial da Viton 44, Neville Proa, em entrevista ao Lance!.
“É simplesmente um absurdo. Por favor, nos justifique tanta injustiça. É o que queremos saber da Globo”, completou.
A Puma, empresa fornecedora do material esportivo do Botafogo, também se manifestou, via assessoria de empresa, sua insatisfação com o tratamento dado ao clube.
“Essa visibilidade na TV aberta é importante tanto para a Puma como para o Botafogo e temos certeza de que o clube está trabalhando a melhor forma de divulgação do Botafogo para que seus parceiros também estejam em evidência”.
Vale lembrar que o Botafogo foi um dos grandes defensores da Globo na disputa com a Record para ver quem ficaria com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, em 2011.