Walace Borges - 27/02/2013 - 17:48 Ro de Janeiro (RJ)
Quando a fase é boa, as coisas mudam muito. No Botafogo, Rafael Marques já foi vilão e agora pode até virar xodó. No treino de ataque contra defesa na tarde desta quarta-feira, o jogador foi constantemente aplaudido pela torcida que visitou General Severiano. Quando marcava um gol, então, as palmas e palavras de apoio davam o tom.
- Esse cara vai meter o gol do título e calar a boca de vocês! Bora Rafa, tô contigo! - afirmou um dos torcedores mais animados, durante uma salva de palmas após um gol marcado pelo camisa 20.
A melhora da relação de Rafael Marques com a torcida alvinegra começou no último domingo, quando o jogador participou dos dois gols do Glorioso no empate por 2 a 2 contra o Boavista. De lá, deu entrevista coletiva e recebeu um pouco mais de carinho das arquibancadas.
- Eu estava no Engenhão e vi esse moleque melhorar muito. Vai dar jogo, vai melhorar o nosso ataque - comentou outro torcedor que estava no local.
Com 29 anos, Rafael Marques já fez 18 jogos pelo Botafogo, mas ainda não balançou as redes. No final do ano passado, inclusive, o técnico Oswaldo de Oliveira e o presidente do clube, Mauricio Assumpção, deixaram claro que a trajetória do atacante no clube havia acabado. Porém, com a má fase de Bruno Mendes, o camisa 20 virou a opção principal.