Foram 21 jogos sem gols e com muita pressão. Mas, neste sábado, dia 16 de março, Rafael Marques enfim conseguiu colocar fim ao jejum e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Após o feito que fechou a goleada alvinegra sobre o Quissamã, o atacante, que já havia participado dos dois gols anteriores, marcados por Lodeiro e Fellype Gabriel, espantou a 'uruca', foi abraçado pelo grupo e, em seguida, fez questão de cumprimentar o técnico Oswaldo de Oliveira, que bancou sua permanência na equipe.
Após o apito final, o jogador desabafou. Sorridente, Rafael Marques disse que as críticas eram válidas e ressaltou o trabalho que vinha fazendo. Para ele, o gol seria uma conseqüência deste trabalho.
Rafael Marques comemora primeiro gol com a camisa do Botafogo (Foto: Fabio Castro / AGIF)
- Quem me acompanha desde o começo sabe o quanto venho sofrendo para buscar esse gol. O importante era jogar bem e ajudar a equipe. Gol é consequência. Falei que era só ter paciência que o gol iria sair. Deus ajuda a quem trabalha, estava trabalhando quietinho, respeitando a todos. A critica era válida, não estava fazendo gols. Agora, graças a Deus gritaram meu nome. Vou ajudar ao máximo a minha equipe, independentemente de estar fazendo gols - disse o atacante.
Rafael Marques falou ainda sobre o período de jejum e ressaltou a confiança que sempre recebeu do técnico e dos seus companheiros.
- Difícil falar o sentimento... Só sei que nunca desanimei, sempre procurei trabalhar quieto, me esforçar bastante. Sabia que esse momento ira chegar. O grupo passou isso para mim. Graças a Deus as coisas aconteceram como tinham que acontecer.
Apesar do tão esperado gol, o atacante sabe que terá de continuar lutando por um lugar no time e também no coração dos torcedores.
- Agora é manter os pés no chão. Sabe como é aqui. Temos que matar um leão por dia. O que eles (companheiros) vinham fazendo por mim, me apoiando... Diziam que, apesar de não estar fazendo o gol, estava ajudando. A comemoração ali foi adrenalina, emoção. Comemorei com a torcida e com meus companheiros - afirmou.
O Botafogo volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Madureira, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Rio.