Gabriel Vieira assumiu o comando do Quissamã no
decorrer do Carioca (Foto: Divulgação)
O lema é recomeçar. O Quissamã quer tirar proveito dos poucos pontos positivos de uma campanha irregular na Taça Guanabara para, então, virar a página e buscar a recuperação no segundo turno. No primeiro desafio, nada mais, nada menos que o Botafogo, campeão da Taça Guanabara.
Para a difícil missão deste próximo sábado, o técnico Gabriel Vieira confirmou o zagueiro Edson, titular da defesa que sofreu nove gols até aqui. Apesar da dificuldade, o jogador mostrou confiança.
- Vou entrar para fazer o time ir melhor no segundo turno. Temos capacidade e confio na recuperação. É um jogo difícil, mas porque não sonhar? - indagou o defensor.
A campanha do Quissamã no primeiro turno não foi lá das melhores. Com quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória (contra o Bangu, na sexta rodada), o Time da Terra do Coco fechou sua primeira participação numa Taça Gunabara na sexta posição, com seis pontos. A irregularidade ligou o alerta no clube, que tem a quarta pior campanha da competição e tenta somar pontos para fugir do risco de rebaixamento.
Pensando nesse objetivo, a diretoria decidiu não pagar a multa referente ao terceiro amarelo dos meias Ricardinho e Marquinhos, que serão desfalques contra o Botafogo.
- A diretoria achou melhor não pagar a multa, já que depois enfrentaremos o Olaria num jogo de seis pontos. É melhor recuperar-se e esperar zerar os cartões - concluiu. O Olaria, assim como o Quissamã, luta para não cair.
A partida entre Botafogo e Quissamã será realizada às 18h30m, no Engenhão.
Quissamã foi derrotado por 3 a 0 pelo Fluminense na quinta rodada (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)