sexta-feira, 1 de março de 2013

Em clássico ‘Tiro ao Alvo’, Hernane e Andrezinho são ameaças principais

Pedro Leanza e Walace Borges - 01/03/2013 - 07:05 Rio de Janeiro (RJ)

Hernane e Andrezinho (Fotos: Ruano Carneiro/Lancepress! e Alexandre Loureiro/Lancepress!)
Hernane e Andrezinho são os alvos do clássico (Fotos: Ruano Carneiro/Lancepress! e Alexandre Loureiro/Lancepress!)

No domingo, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Engenhão em um momento no qual qualquer erro pode custar a eliminação da Taça Guanabara e acertos serão premiados com a vaga na final. No Glorioso, o alvo é Andrezinho e Dorival Júnior já reuniu os dardos para acertar o apoiador “na mosca”. Já no Fla, Hernane, artilheiro da competição, é quem mais tira o sono de Oswaldo de Oliveira.

Assumidamente um estrategista, Oswaldo de Oliveira garantiu, em conversa ao LANCE!, que está se preparando para “acertar” Hernane. Para ele, o centroavante rubro-negro é capaz de decidir o duelo, assim como na fase de grupos:

– O time do Flamengo, no geral, é muito forte e vem mostrando isso. O Rafinha é um jogador importante, assim como outros, mas o Hernane é o jogador mais decisivo. Um cara que marca tantos gols como ele tem de ser muito respeitado. A fase é espetacular e ele já decidiu aquele jogo contra nós, na única chance que teve. É realmente o jogador do Flamengo que hoje mais me preocupa.

Já no Flamengo, o retorno de Andrezinho após um problema muscular na coxa esquerda não passou despercebido. Alvo de um lado, o atacante Hernane elegeu o adversário com um dos que devem ser constantemente marcados pelo setor defensivo do Flamengo.

– O Botafogo tem um meio muito bom, mas o retorno do Andrezinho melhora o jogo deles. Temos de trabalhar para anular os jogadores deles – afirmou o camisa 9, que teve a declaração reforçada por Elias.

– O Andrezinho é um cara dinâmico e deixa os atacantes na cara do gol. Temos de grudar nele para não termos qualquer surpresa.

Com os alvos detectados, tanto Dorival Júnior como Oswaldo de Oliveira já sabem o que fazer. Agora é esperar pelo clássico e torcer por um grande duelo!