Depois da conquista do título da Taça Guanabara, o técnico Oswaldo de Oliveira começou a preparar o time do Botafogo para o primeiro jogo da Taça Rio, sábado, contra o Quissamã, no Engenhão. Sem três titulares, o treinador comandou um coletivo debaixo de chuva no campo anexo do Engenhão, na tarde desta quinta-feira.
Seedorf e Vitinho durante o treino desta quinta-feira do Botafogo (Foto: Thales Soares)
Oswaldo não contou com o lateral-direito Lucas, autor do gol do título, o zagueiro Bolívar e o meia Fellype Gabriel, todos poupados. Bolívar e Fellype são os únicos jogadores de linha do time que atuaram nos dez jogos do Alvinegro na temporada. O goleiro Jefferson também participou de todos.
Com as ausências, Oswaldo escalou o lateral-direito Edilson, o zagueiro André Bahia e o meia Vitinho entre os titulares. O restante do time foi o mesmo da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na final da Taça Guanabara, domingo passado.
Além dos jogadores titulares que ficaram fora da atividade, também não foram ao campo o zagueiro Antônio Carlos, liberado para resolver problemas particulares, Andrezinho, Renato e Gilberto, em recuperação de lesões.