quinta-feira, 14 de março de 2013

Veterano, preparador físico Ronaldo Torres exalta estrutura do Boavista

Ronaldo Torres, preparador físico Boavista (Foto: Assessoria Boavista)Ronaldo Torres disse que Boavista lutará por título
na Taça Rio (Foto: Assessoria Boavista)

Ele tem nome de craque. Mas não é dentro do campo que Ronaldo Torres mostra seu talento. Aos 50 anos, o preparador físico, velho conhecido do futebol carioca com passagens pelos quatro grandes, assumiu este ano a missão de comandar a preparação dos atletas do Boavista para o Campeonato Carioca. A receita utilizada nos treinamentos, que deu certo em 1995 e 2010, anos em que foi campeão brasileiro por Botafogo e Fluminense, respectivamente - além de inúmeros títulos estaduais -, parece estar funcionando no time de Saquarema, que lutou por vaga nas semifinais da Taça Guanabara até a última rodada.

Às vésperas da estreia da equipe na Taça Rio, que acontece neste fim de semana, contra o Macaé, Ronaldo acredita que a equipe não entrará na disputa somente para participar e, calejado no assunto, afirma que a estrutura do clube não fica atrás se comparada com a de qualquer outro time por qual já passou.

- Já passei por clubes considerados grandes, com estrutura de trabalho muito qualificada. Mas nenhum deles deixa a desejar ao que temos aqui no Boavista. Nossa estrutura é espetacular, além de contarmos com ótimos profissionais. Por isso, acredito muito que podemos chegar às semifinais da Taça Rio. Nosso objetivo é ganhar título, e não somente participar do campeonato – disse o preparador físico.

ronaldo torres fred fluminense (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)A dupla Ronaldo e Fred foi campeã brasileira em 2010 (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)

O Boavista não disputa uma partida oficial há quase 20 dias. O último compromisso pelo Carioca foi no dia 24 de fevereiro, no empate em 2 a 2 com o Botafogo no Engenhão, segundo o técnico Lucho Nizzo, numa atuação louvável da equipe. Nsse período sem jogos, normalmente considerado uma dor de cabeça pelos preparadores, Ronaldo aproveita para intensificar a potência dos treinamentos.

- O trabalho físico em si é o próprio jogo. O que fazemos é um trabalho de suporte para que os atletas suportem bem essa carga de jogos. Dessa forma, aproveitamos esse período com atividades na piscina e na areia da praia, o que intensifica bastante a potência e a força dos atletas. Além do trabalho realizado em campo e dos jogos-treino – concluiu.

O Verdão de Saquarema luta para manter a invencibilidade de cinco jogos pelo Carioca no próximo sábado, contra o Macaé. A partida será às 16h, no Estádio Moacyrzão.