Oswaldo conversa com o time que deve encarar
o CRB na quinta (Foto: Raphael Bózeo)
O Botafogo não irá para o duelo com o CRB, em Alagoas, na quinta-feira, com sua força máxima, já que no domingo a equipe decide o título da Taça Rio com o Fluminense, em Volta Redonda. A confiança de que o time fará um bom papel em Maceió, no entanto, não foi abalada. A julgar pelo treino, Jefferson deve ser o único titular, mas a equipe terá nomes como Antônio Carlos, Renato, Andrezinho e Bruno Mendes.
O volante Gabriel, que deve ficar no Rio para a preparação para a decisão com o Flu, disse que o time não está deixando de lado a Copa do Brasil. Ele acredita que o Botafogo estará muito forte para encarar o CRB.
- Todos que vão entrar têm muita qualidade. O Antônio Carlos, Andrezinho, Renato... Estamos bem servidos, vamos conseguir uma boa vitória, se Deus quiser. Também traçamos a Copa do Brasil como prioridade, não podemos deixar de lado. Sendo campeão dá a chance para a Libertadores, que é o objetivo principal. Não é uma equipe quebrada, estamos indo fortes. Não vai ser um jogo fácil, mas estamos prontos para fazer um bom jogo. Muito feliz pelo Andrezinho (que retorna após lesão no púbis), sabemos por tudo que ele passou para se recuperar - disse o volante.
Gabriel acredita que a decisão da comissão técnica de dar descanso para os jogadores visando a final da Taça Rio é válida. O objetivo é conquistar o título do Carioca no domingo e evitar os dois jogos finais.
- Sabemos que o título está perto. Podendo ter uma escolha de preservar para a final, acho válido. Vamos fazer de tudo para sermos campeões no domingo. A torcida precisa de títulos e esperamos dar isso. O sonho é conquistar as duas competições, ainda mais para mim, que sou jovem. Vamos buscar.
O Bota deve entrar em campo na quinta com Jefferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Gegê, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes.
* Com a colaboração de Raphael Bózeo.