quinta-feira, 2 de maio de 2013

Carrasco do Botafogo, Minhoca pretende repetir feito nesta quinta

Walter Minhoca (Foto: Jonathan Lins/G1)Minhoca pretende brilhar contra o Botafogo
(Foto: Jonathan Lins/G1)

Herói do Ipatinga em 2006, Walter Minhoca foi ovacionado no Maracanã após fazer um gol e dar passe para dois, eliminando o Botafogo da Copa do Brasil. Duas participações brilhantes que lhe renderam destaque nacional e o convite para ser um dos principais reforços do arquirrival Flamengo. Agora, o meia defende o CRB e tenta repetir o feito contra o time carioca.

- Sempre falei no decorrer da minha carreira que os confrontos com o Botafogo marcaram a minha trajetória. Graças ao meu desempenho em campo naquela partida (Ipatinga x Botafogo pela Copa do Brasil), que recebi o convite para ir para o Flamengo. Olhando para trás. hoje posso dizer que foi os melhores jogos da minha vida - contou.

O feito ficou na memória e o mineiro, de 31 anos, pretende repeti-lo no jogo desta quinta-feira, quando o CRB enfrentará o Alvinegro, no Rei Pelé, pela segunda fase da Copa do Brasil.

- Jogar com o Botafogo mudou a minha vida uma vez e eu espero que mude de novo. É uma vitrine sem dúvida, é uma grande equipe, uma das melhores do Brasil. Esse jogo pode mudar a vida de muita gente. Eu espero poder fazer uma grande partida, quem sabe repetir o feito de 2006 e, assim, ter a chance de voltar para uma grande equipe - disse.

Experiência a seu favor

O jogador acredita que o fato de já ter enfrentando o Glorioso anteriormente pode ser um fator decisivo nesse confronto.

Jogar com o Botafogo mudou a minha vida uma vez e eu espero que mude de novo. É uma vitrine sem dúvida. Esse jogo pode mudar a vida de muita gente."

Walter Minhoca

- Já ter enfrentado a equipe antes conta bastante. Para muito jogador (CRB), essa será a primeira vez que enfrentará uma grande equipe. Então nessas horas a calma e a experiência ajudam. Mas conversei com eles, tentei passar um pouco da minha experiência e já adiantei que essa partida pode mudar a vida de muita gente. O Brasil todo vai estar de olho, então temos que ter calma e buscar mostrar um bom futebol.

Seedorf na linha inimiga

Quando perguntado sobre o possível confronto com o holandês Clarence Seedorf - nem que seja no Rio, já que o craque não foi relacionado para o confronto desta quinta -, Minhoca brincou:

- O Seedorf é sem dúvida um grande jogador. Claro que fica aquela expectativa de enfrentá-lo. Mas na hora do 'vamos ver' ele vai defender o dele e eu vou defender o meu. E esse jogo é mais importante para mim do que para ele - brinca.

As duas equipes entram em campo às 19h30m (de Brasília) desta quinta-feira. A partida será transmitia em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM

Walter Minhoca (Foto: Jonathan Lins/G1)Walter Minhoca no clássico alagoano com o CSA no Rei Pelé (Foto: Jonathan Lins/G1)