quarta-feira, 29 de maio de 2013

Filipe Luís e Jefferson serão liberados para nascimento das filhas

Além de Neymar, que se apresenta ao Barcelona na próxima segunda-feira, outros dois jogadores serão liberados pela CBF nos próximos dias. E por um motivo nobre: Filipe Luís e Jefferson serão pais e poderão acompanhar de perto os nascimentos de suas respectivas filhas.

O caso do goleiro do Botafogo é mais simples. Como mora no Rio de Janeiro, Jefferson será liberado na sexta-feira, apenas na parte da manhã, para acompanhar o nascimento de sua filha. Filipe Luís, por sua vez, segue para Madri no domingo,  após o amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã.  Assim como Neymar, o lateral do Atlético de Madri se reapresenta à Seleção na próxima segunda-feira, em Goiânia, onde terá prosseguimento a preparação do Brasil para a Copa das Confederações.

- O Filipe Luís será liberado no dia da folga (segunda) para acompanhar o nascimento da filha em Madri. É o mesmo caso do Jefferson, que terá a manhã de sexta-feira livre para ver o nascimento de seu terceiro filho – comunicou o coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira.

Filipe Luis, lateral-esquerdo da Seleção apresentação (Foto: Richard Souza)Filipe Luis volta à Espanha para acompanhar o nascimento da filha (Foto: Richard Souza)

Além de Filipe Luís e Jefferson, Neymar viaja domingo à noite para Barcelona, onde será apresentado pelo clube catalão na segunda. Parreira acha a liberação importante para colocar um ponto final na grande repercussão da transferência do craque. Ele quer que, após a viagem, o atacante mantenha o foco somente na Seleção e na Copa das Confederações.

Se os casos de Filipe Luis, Neymar e Jefferson estão resolvidos, o mesmo não pode ser dito sobre o impasse entre CBF e Bayern de Munique. Nesta quarta-feira, Carlos Alberto Parreira comunicou que a dupla precisa se apresentar até às 16h de sábado ou estará fora da Copa das Confederações, uma vez que a Fifa exige que todos os atletas se apresentem 14 dias antes no início do torneio. O problema é que o clube alemão tem a decisão da Copa da Alemanha no mesmo dia e não tem a intenção de liberar a dupla brasileira.

Jefferson apresentação seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Jefferson será liberado na manhã de sexta-feira pelo mesmo motivo (Foto: Mowa Press)