Torcida do Botafogo lotou o Aeroporto Zumbi dos Palmanres (Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)
O Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, lotou na madrugada desta quinta-feira. Isso porque o torcedores alagoanos compareceram em massa para receber o Botafogo, que foi recebido com carinho pela torcida alagoana. Entre animação, entusiasmo e hinos entoados, os torcedores chamaram a atenção por colocar o amor ao Glorioso em primeiro lugar. Muitos dos que estavam presente confessaram que eram regatianos, mas que o Fogão era a primeira paixão.
- Acho que vou apanhar depois de dizer isso, mas faço parte da torcida organizada do CRB, mas hoje estou aqui para torcer pelo Botafogo. É o meu time do coração, meu primeiro amor. É como você ter duas mulheres... Você ama as duas, mas tem aquela que a paixão é mais forte - brinca Thiago Morais, que aproveitou a oportunidade para vender camisas do time carioca.
Casal botafonguense animado com a chegada do Bota
(Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)
De família toda azulina, Tanyse Tenório optou por torcer para o CRB, mas influenciada pelo noivo Thiago, virou botafoguense. Ela confessa que no jogo desta quinta o coração vai ser preto e branco.
- Lá em casa todos sempre torceram para o CSA (maior rival do Galo), mas eu fui por outro caminho e virei torcedora do CRB, mas por causa da influência do meu noivo acabei me apaixonando pelo Fogão. Será difícil torcer contra o Galo, mas vou torcer para que o Botafogo ganhe.
- A namorada tem que apoiar não é? (risos). Quando o time perde ficamos tristes, aí vem o papel da namorada. O fato dela torcer para o Botafogo ajuda muito. Sempre vamos assistir aos jogos do Fogão na rua, em bares e a diversão é outra - conta Thiago.
Time misto
A ausência do ídolo holandês Seedorf, do uruguaio Lodeiro, e do brasileiro Fellype Gabriel, não abalou os torcedores, que falaram que entendem a decisão do técnico Oswaldo de Oliveira de poupar jogadores para a final da Taça Rio, diante do Fluminense no domingo.
Bruno Mendes e Renato foram recebidos com carinho pela torcida (Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)
- O Oswaldo fez o certo, ele tinha que optar. Com uma competição importante pela frente não dá para arriscar. O Botafogo tem chances reais de conquistar o Campeonato Carioca, enquanto que a Copa do Brasil ainda tem um jogo de volta e caso o resultado aqui não seja favorável, ainda temos chances de conseguir reverter no Rio - disse o aposentado Antônio dos Santos, botafoguense desde os 13 anos de idade.
- Claro que queria ver o Seedorf, o Lodeiro em ação. São os grandes ídolos do nosso time, mas entendo a decisão do técnico de poupar jogador. E o time que vem também é um time forte, estamos confiantes que venceremos o CRB - disse Allyson Soares.
Sem decepcionar os torcedores
João mostrando o autógrafo que acabou de receber
(Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)
Os jogadores se mostraram felizes com o carinho da torcida alagoana e prometeram responder com gols e uma bela vitória.
- Estou feliz de estar aqui e ver essa torcida maravilhosa. Vamos fazer de tudo para vencer o jogo - afirmou o capitão Jefferson.
O volante Renato foi recebido por João, um garotinho botafoguense que preparou um cartaz com a frase: 'Renato, sou seu fã número 1'. O gesto deixou o jogador emocionado.
- Fico muito feliz pelo carinho que estamos recebendo da torcida alagoana e espero retribuir com uma vitória.
Feliz com o autógrafo do ídolo, João garantiu que esse dia ficará marcado na memória.
- Estou muito feliz de ter conseguido o autógrado do Renato, acompanho a carreira dele e agora vou guardar para sempre - disse emocionado.
Andrézinho foi perseguido pela torcida alagoana (Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)
Silêncio quebrado
Surpresos com o cântico da torcida, os funcionários do aeroporto saíram de suas lojas para registrar o momento da chegada dos torcedores. Um deles foi Melissa, que ficou surpresa com o barulho.
Ídolo Jefferson foi recebido com música pela torcida
(Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)
- Geralmente essa hora o aeroporto é um túmulo. Muito silêncio, é bom (chegada dos jogadores) que anima - conta.
Com bandeiras, cartazes, camisas, e até mesmo uma bola, os torcedores fizeram a festa e mostraram o seu amor ao Botafogo. O goleiro Jefferson foi ovacionado pela torcida, que acompanhava cada jogador até o portão de saída. E foi driblando os seguranças e a polícia, que muitos deles conseguiram registrar o momento e até garantir alguns autógrafos.
Torcida alagoana agitou a madrugada da quinta-feira em Maceió (Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)