Jefferson se prepara para enfrentar o CRB-AL
(Foto: Thales Soares)
Capitão do Botafogo, o goleiro Jefferson será o único titular em campo no jogo com o CRB-AL, quinta-feira, em Maceió, pela Copa do Brasil. No clube desde 2009 e perto de completar 300 jogos, ele carrega a responsabilidade de ídolo, mas não muda sua forma de pensar em relação ao confronto por ser com os reservas.
A decisão da comissão técnica foi tomada em função da decisão da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda. Se o Botafogo conseguir pelo menos o empate conquistará o título do Campeonato Carioca por ter vencido também a Taça Guanabara.
- O Oswaldo hoje tem a opção de fazer isso. Temos um grupo experiente, forte e qualificado como há muito tempo o Botafogo não tinha. Alguns jogadores que vão estar em campo não podem ser considerados reservas, como Antônio Carlos, André Bahia, Andrezinho e Renato. Vamos em busca da vitória - disse Jefferson.
Para que essa logística fosse possível, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou de uma programação especial de viagem. Enquanto a delegação viaja na noite desta quarta-feira para Maceió, ele embarca apenas quinta-feira de manhã, depois do treino dos titulares. Na sexta-feira, estará de volta no Rio para comandar o treinamento da tarde.
- Isso mostra o profissionalismo do Oswaldo, de querer dar atenção para os dois grupos, manter o foco aqui e lá também. Talvez não seria motivante para gente que vai se ele ficasse aqui - afirmou Jefferson.