Arena Pernambuco foi palco de três jogos da
Copa das Confederações (Foto: Chico Feitosa)
Depois de longas negociações com o Consórcio Maracanã e o estudo de locais como Brasília e até mesmo a opção por Volta Redonda, o Botafogo praticamente acertou com a Arena Pernambuco para disputar o clássico com o Fluminense, dia 7 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Detalhes ainda estão sendo finalizados para o anúncio oficial para o primeira rodada da competição depois da paralisação para a disputa da Copa das Confederações.
Depois da confirmação de que o Engenhão ficaria fechado até o fim do ano que vem, o Botafogo vinha negociando há um longo tempo com o Consórcio Maracanã para disputar o clássico no local. Além disso, vem trabalhando por um contrato para realizar de 10 a 12 jogos no estádio. No entanto, a previsão é de que só possa receber jogos a partir do dia 15 de julho.
No último momento, o Botafogo já havia montado logísticas para jogar também em Brasília e Volta Redonda. Mas a diretoria conseguiu realizar a negociação com a Arena Pernambuco, que promete uma boa arrecadação para o clube mandante do jogo. O estádio tem capacidade para 46 mil pessoas e foi palco de três confrontos da Copa das Confederações.
Antes do confronto com o Fluminense, o Botafogo vai atuar em Volta Redonda, quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Figueirense.