Craques da Espanha utilizaram o local durante a
Copa das Confederações (Foto: Marcos Ribolli)
Na segunda-feira, o Botafogo poderá, enfim, retornar ao seu local preferido para os treinos, o campo anexo do Engenhão. A equipe ficou impedida de realizar suas atividades no local porque algumas seleções que disputaram a Copa das Confederações, como a Espanha e a Itália, utilizaram o campo.
Neste período, o time realizou a maioria dos treinamentos em General Severiano, onde as dimensões e qualidade do gramado não são as ideais. Para realizar um treinamento coletivo com os 11 jogadores em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira chegou a levar os atletas para o estádio Moça Bonita.
A ideia inicial era de que o Bota fizesse também um período de treinos no CT João Havelange, em Pinheiral-RJ, mas na véspera a diretoria desistiu para economizar o preço do aluguel do local, o que coincidiu com a vontade dos atletas, que não queriam viajar enquanto houvesse atraso de salários.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Volta Redonda, para enfrentar o Figueirense. O jogo é válido pela Copa do Brasil.