Passe de Andrezinho, gol de Elkeson. A torcida do Botafogo já comemorou muito em jogadas que nasceram dos pés destes dois no Brasileiro. Mas o camisa 10 não se limita apenas às assistências. Ao lado do companheiro, ele já balançou as redes 16 vezes na competição, oito cada um, formando uma parceria que permite ao Alvinegro lutar na parte de cima da tabela. Amigos dentro e fora de campo, eles contam, em entrevista ao “É Gol!!!”, o segredo de tamanho sucesso.
Para Andrezinho, a convivência diária é a chave para a sintonia entre os dois. Ele lembra que, antes dos jogos, conversa bastante com o companheiro, assim como durante a partida.
- O segredo é a comunicação durante os treinamentos. Na concentração, a gente conversa bastante sobre a movimentação, até porque a gente joga muito próximo. Acho que esse é o segredo para que essa dupla tenha dado tão certo até aqui – disse.
Andrezinho e Elkeson: parceria que vem ajudando o Botafogo a brigar pelo G-4 (Foto: Maíra Rubim)
Meia improvisado no ataque, Elkeson vem fazendo sucesso na posição, principalmente em lances típicos de um camisa 9, como proteção da bola e cabeceio. Ele destaca o lado garçom de Andrezinho, que já o serviu diversas vezes neste Brasileirão.
- A gente sabe a hora de brincar, de conversar sério, acho que esse diálogo é importante. Graças a ele estou fazendo os gols – garantiu o camisa 9.
Os dois se entendem tão bem dentro e fora das quatro linhas que, na hora de ressaltar as principais qualidades, a “rasgação de seda” toma conta da conversa.
- É difícil encontrar um atacante que tenha tanta força e agilidade do Elkeson, essa facilidade para ganhar dos zagueiros – ressaltou Andrezinho, antes de ser e replicado pelo parceiro.
- Na hora certa sabe segurar a bola, quando a gente está apertado procura por ele, que coloca a bola no chão. Tem uma personalidade que contagia e acrescenta muito.