sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dória ignora 'bronca' entre Souza e Botafogo: 'Futebol não é só boca'

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 09:53 Rio de Janeiro (RJ)

Que a relação entre a torcida do Botafogo e o atacante Souza, do Bahia, é bastante conturbada, ninguém duvida. Apesar das provocações mútuas entre torcedores e atleta, o clima no Botafogo, adversário do Tricolor Baiano neste domingo, pelo Brasileirão, é de tranquilidade. O zagueiro Dória preferiu contemporizar ao comentar as comemorações do adversário.

Souza é "persona non grata" entre os alvinegros especialmente por causa do episódio do "chororô", em 2008. Na primeira vez em que o camisa 9, então no Flamengo, enfrentou o Botafogo, festejou um gol como se estivesse chorando, com o intuito de provocar o gesto de alguns atletas alvinegros, meses antes, após reclamarem de erros de arbitragem na final da Taça Guanabara.

- Deixem ele falar e jogaremos dentro de campo. Cada jogador tem sua escolha de comemoração, alguns provocam. O Souza provoca. É o estilo dele. Ninguém gosta de um jogador brincar com o nosso emblema, mas é escolha dele. Futebol não é só na boca - afirmou Dória.

O jovem zagueiro afirmou que o time não deve ficar pensando tanto em Souza, que está lesionado e é dúvida para o confronto do fim de semana. Para o jogador, focar-se na vitória, mesmo com tanta pressão do lado contrário, é importante para que o Botafogo mantenha uma boa sequência no Campeonato Brasileiro (está há seis jogos sem perder):

- Temos um trabalho a fazer. Independente do jogo deles ter melhorado deles no segundo turno vamos fazer o nosso melhor. Teremos a pressão da torcida, mas o nosso foco e nossa concentração serão sempre os mesmos.