Com a derrota para o Fluminense, o Botafogo chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Desde a 23ª rodada, quando a equipe bateu o Náutico por 3 a 1, no Engenhão, no dia 9 de setembro, o time não sabe o que é vencer na competição.
Apesar do quadro pouco animador, o meia Andrezinho mantém o otimismo em dias melhores para o jovem grupo do Botafogo.
- Com essa união, o grupo ainda terá coisas boas até o final da competição. A gente sabe que o Brasileiro é muito difícil, e a nossa equipe tem muitos jogadores jovens, então nessas horas de definição a experiência conta um pouco. Infelizmente não conseguimos fazer o gol, o Cavalieri fez três grandes defesas no primeiro tempo - afirmou.
Artilheiro do Botafogo na competição com oito gols, ao lado de Elkeson, Andrezinho destacou o espírito de luta da equipe alvinegra.
- Claro que estamos tristes pela derrota, não pela falta de empenho, jogamos de igual para igual com o líder, a torcida reconheceu isso - disse.
Com a derrota no clássico, o Botafogo segue na sétima posição, com 40 pontos, mas viu o Vasco se distanciar no G-4, agora dez pontos à frente.