domingo, 7 de outubro de 2012

Após torção no clássico, Fábio Ferreira deve ser reavaliado nesta segunda

Gabriel Andrezo e Walace Borges - 07/10/2012 - 17:05 Rio de Janeiro (RJ)

Fábio Ferreira - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Fábio Ferreira é um dos poucos zagueiros à disposição no Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)

Se existe um problema que assola o Botafogo desde o começo do Campeonato Brasileiro é o constante número alto de jogadores entregues ao departamento médico. Até por isso, a torção no tornozelo direito, sofrida por Fábio Ferreira no clássico contra o Fluminense, no sábado, deixou a comissão técnica com um pé atrás.

Entretanto, o camisa 4 parece não preocupar para o próximo jogo, contra o Santos, na quarta-feira. O chefe do departamento médico do Alvinegro, Luiz Fernando Medeiros, disse ao LANCENET! que o jogador sofreu apenas uma leve torção:

– O problema do Fábio, aparentemente, não foi nada grave, que nos coloque preocupados. Ele será reavaliado para podermos ter total certeza do que aconteceu e não tomarmos nenhuma decisão errada.

Outro que vem chamando muita atenção é o volante Renato. Após ter sido garantido no time titular por Oswaldo de Oliveira, o jogador não ficou nem no banco de reservas no último jogo por não estar bem o suficiente para entrar em campo.

– O Renato ainda não está na condição física ideal mas está fazendo uma boa recuperação. Acredito que continuará com a sua preparação durante essa semana após também ser reavaliado pelo clube – disse.

Antônio Carlos sem previsão

Afastado do time titular do Botafogo desde o dia 22 de agosto, quando sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o zagueiro Antônio Carlos segue sem previsão para voltar a ser relacionado.


De acordo com o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, o zagueiro deve continuar com  a sua recuperação física durante algum tempo:

– Continuamos trabalhando sem nenhuma expectativa com o Antônio Carlos. Ele vai continuar evoluindo dia após dia, mas sem previsão para retorno.