domingo, 7 de outubro de 2012

Ninguém Cala: O Botafogo morreu na praia mais uma vez

por Raphael Bózeo em 07.out.2012 às 11:26h

Acabou para o Botafogo. Agora é hora de o clube pensar no ano que vem. Precisa fazer novos planejamentos para não terminar 2013 mais uma vez frustrado. Se já era difícil conquistar uma vaga na Libertadores, com a derrota para o Flu, virou missão impossível.
O motivo é óbvio. São dez pontos de diferença para o quarto colocado, o Vasco, para serem tirados em dez rodadas. Você acredita que ainda dá?

Algo precisar mudar. Desde 2007, com exceção de 2009, o Botafogo faz bons começos de Brasileiro, mas, na hora da decisão, faz vergonha. Nada, nada e morre na praia no fim de cada ano. Agora, mais uma vez, morreu na praia.

O jogo deste domingo refletiu exatamente quem é o Botafogo no campeonato. Fez um partidaço no primeiro tempo. Oswaldo colocou o time marcando no campo do rival e não deixou o líder do campeonato jogar na primeira etapa. Assim como na competição nacional, começou brilhando e se impondo. Nos instantes iniciais, criou chances e esbarrou em Diego Cavalieri. Não fez o gol. Como no Brasileiro, apesar de começar bem, pecou muito.

Foi aguerrido, mas não conseguiu ter frieza para vencer. Caiu no fim, no clássico e no campeonato. Agora, é terminar o Brasileirão de forma digna, pelo menos.

O ano de 2013 lhe espera, Botafogo!

Este post foi publicado domingo, outubro 7th, 2012 às 11:26 na categoria Sem categoria.