LANCEPRESS! - 07/10/2012 - 09:10 Rio de Janeiro (RJ)
Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, o técnico botafoguense Oswaldo de Oliveira voltou a protestar por conta de erros da arbitragem. Ele protestou em relação a dois pênaltis que não teriam sido marcados pelo carioca Felipe Gomes da Silva, estreante em jogos pela Série A do Brasileiro.
Os lances reclamados pelo Botafogo foram um empurrão sobre Fellype Gabriel, no primeiro tempo, e um toque de mão do volante Valencia, na segunda etapa. Ironicamente, Oswaldo comentou sobre as faltas marcadas fora da área a favor do Fluminense, afirmando que, quando as mesmas aconteciam a favor do Botafogo, dentro da grande área, eram ignoradas:
Oswaldo lamenta erro de marcação no gol de Fred
- O que me causa espécie é que tem coisas que acontecem fora da área que não são permitidas, mas que dentro da área, a arbitragem permite. O Lodeiro tinha tocado na bola com a mão perto de mim, dois ou três minutos antes do Valencia fazer o mesmo na área. O Elkeson empurrou o Carlinhos, que nem caiu e a falta foi marcada. O Fellype foi empurrado na área e nada foi marcado.
O técnico reconheceu a dificuldade de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro e que o jogo, por si só, já seria complicado. Mas ainda afirmou que as falhas acabam fazendo a diferença em um jogo equilibrado como o deste sábado.
- É dificil jogar contra o Fluminense, com a confiança que eles estão. Principalmente se, na hora dos fatores que desequilibram o jogo, casos assim acontecem - disse.
Fred decide, Flu vence o Bota e segue na liderança