segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Recém-promovido da base, meia do Macaé sonha em enfrentar Seedorf

Daniel Barreto, meia Macaé (Foto: Ascom)Daniel Barreto briga por vaga no meio-campo
do Alvianil Praiano (Foto: Ascom)

Já imaginou se tornar atleta profissional e logo no primeiro ano poder enfrentar o seu jogador preferido do videogame? Este sonho será realizado no Campeonato Carioca, que começa no dia 19 de janeiro. Aos 20 anos e recém-promovido ao time principal do Macaé, o meia Daniel Barreto está pronto para atuar contra o holandês Clarence Seedorf, ídolo e camisa 10 do Botafogo.

Na fala uma ansiedade mesclada com expectativa. Daniel Barreto terá em 2013, a chance que milhares de jovens espalhados pelo mundo querem: jogar futebol ao lado de um craque que sempre admirou. Desde o início da década, quando ainda era adolescente e morava em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, os jogos do Campeonato Italiano eram especiais para o jovem atleta.

- Você ligar a televisão e ver o time do Milan jogar era fantástico. Principalmente porque tinha o Seedorf jogando no meio-campo e coordenando com maestria tudo. Pensava que este tipo de jogador jamais atuaria no futebol brasileiro e eu provavelmente não o enfrentaria - disse o entusiasmado meia.

A admiração pelo meia que atualmente defende o Botafogo não era só em jogos da vida real.

- Há alguns anos eu pegava meu videogame, escolhia o Milan e fazia gols com o Seedorf. Hoje, tenho a realidade de poder enfrentá-lo numa partida oficial. Nem eu tenho noção disso ainda - diz o jovem jogador.

Destaque no OPG e chance no profissional

Após jogar algumas partidas da Copa Rio pelo Americano, Daniel Barreto chegou ao Macaé para a disputa da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20, vencido pelo Flamengo. Nas atuações, agradou ao técnico do time profissional, Toninho Andrade, e foi alçado aos profissionais, onde está realizando a pré-temporada.

Na última semana, participou do amistoso contra o Friburguense e também está relacionado para mais um teste, dia 5, contra o Duque de Caxias, também em atividade preparatória para o Carioca.

- É um campeonato diferente e para os jovens jogadores será espetacular. Você enfrenta Seedorf, Fred, Deco e ainda tem jogadores de Seleção como Jefferson e Thiago Neves. É outro nível. Espero ir bem e quem sabe ainda dar um drible no Seedorf né? - finalizou.

seedorf Botafogo x Atlético-GO (Foto: Marcelo Santos/AGIF)Seedorf foi um dos destaques do Botafogo na temporada 2012 (Foto: Marcelo Santos/AGIF)