quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Andrezinho admite alívio com vitória, mas destaca goleada: 'Convencemos'

O gramado de Moça Bonita, alvo de reclamação dos jogadores do Botafogo após o empate sem gols com o Bangu, duas rodadas atrás, sequer foi citado após o jogo desta quarta-feira. O placar de 4 a 0 (veja os lances no vídeo ao lado) sobre o Audax não deu margem para reclamação e abriu espaço para o alívio. Fora da zona de classificação antes do início da rodada, o Alvinegro contou com a goleada para pular para a segunda posição, com oito pontos, e ainda igualar o saldo de gols do líder Vasco, um ponto à frente.

Ainda lamentando o empate no clássico diante do Fluminense, Andrezinho lembrou que o time vinha de dois jogos sem vencer e saiu de campo reconhecendo a situação mais confortável em relação à tabela.

- Dá uma tranquilidade muito grande, até porque a gente vem de dois empates. Claro que um foi clássico, mas a gente merecia um resultado melhor. Sabíamos que só a vitória interessava hoje - declarou o meia, em entrevista ao Premiere FC.

A gente precisava de uma vitória dessas, convencer da forma que convencemos. O espíritor é esse, marcação forte, não diminuir o ritmo. Precisamos da vitória em Macaé para selar a classificação"

Andrezinho, meia do Botafogo,
sobre a goleada sobre o Audax

Mais que o resultado, Andrezinho valorizou a atuação da equipe, que teve muito mais volume de jogo, acertou duas bolas na trave e ainda teve um gol mal anulado de Vitinho, no segundo tempo. O meia destacou a goleada como motivação para a equipe e a torcida e já mira selar a classificação para a semifinal na próxima rodada, contra o Macaé.

- Acho que a gente precisava de uma vitória dessas, convencer da forma que convencemos. O espíritor é esse, marcação forte, não diminuir o ritmo. E graças a Deus conseguimos fazer os gols. Agora é continuar o trabalho e descansar, pois o intervalo é curto. Precisamos da vitória em Macaé para selar uma classificação que a gente vem lutando muito - afirmou, em entrevista à Rádio Globo.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Macaé, no Moacyrzão.

Andrezinho na partida do Botafogo contra o Audax (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Com Fellype Gabriel e Andrade ao fundo, Andrezinho faz lançamento (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)