Oswaldo grita com o time no jogo contra o Audax
(Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)
A primeira experiência do Botafogo em Moça Bonita neste ano não foi positiva. Teve um rendimento ruim e empatou com o Bangu por 0 a 0. Nesta quarta-feira, a história foi bem diferente: jogou bem e goleou o Audax por 4 a 0. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o corte realizado na grama foi fundamental para o sucesso de sua equipe, que no primeiro jogo tinha se queixado do campo.
Ele elogiou o poder de finalização do time. Lodeiro, Fellype Gabriel, Bruno Mendes e Bolívar fizeram os gols.
- Gostei, o time jogou muito bem. O campo estava muito melhor, a bola rolou com mais velocidade. Contra o Bangu, a equipe tinha ficado agarrada. O time do Audax tem jogadores de bom nível, acho que vão dar uma engrossada daqui para frente. Nós criamos boas jogadas de ataque e conseguimos transformar em gols.
O principal destaque do time foi o meia Lodeiro, que, além de um belo gol, deu assistência para Fellype Gabriel. Oswaldo elogiou o uruguaio e disse que ainda acredita que ele pode evoluir.
- Ele já fez outros grandes jogos. Ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e aos companheiros. No ano passado, ele seccionou muito por causa das constantes convocações para seleção uruguaia. Perdeu jogos importantes e treinamentos. Acho que ainda vai render mais.
Durante o primeiro tempo, o técnico precisou improvisar Jadson na lateral direita depois que Gilberto saiu machucado. Para o jogo contra o Macaé, domingo, no Moacyrzão, Lucas deve reaparecer como titular.
- Vamos ver qual é a gravidade, acho que foi na mesma perna que tinha machucado antes da pré-temporada. Faz exame amanhã (quinta-feira). Mas o Lucas está se preparando e deve iniciar a próxima partida. Já era a minha ideia, espero que esteja em condições de jogar os 90 minutos.
Com a vitória sobre o Audax, o Botafogo chegou a oito pontos em quatro rodadas da Taça Guanabara.