Fellype Gabriel quer vencer a Taça Rio para garantir
conquista do estadual (Foto: Fabio Castro/Agif)
O Botafogo fez uma campanha irretocável na Taça Rio, vencendo todos os oito jogos que disputou, e quer fazer de tudo para coroar o desempenho com o título no domingo contra o Fluminense. Caso vença, o Glorioso ficará também com o Carioca de forma antecipada, já que ganhou a Taça Guanabara. E para Fellype Gabriel, um dos principais jogadores do time, a conquista irá dar motivação ao clube para chegar forte nas outras disputas, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, prioridades da equipe na temporada.
- A gente vai fazer o possível para conquistar isso. O Botafogo há um tempo não ganha um campeonato de expressão e a gente vai fazer o nosso melhor para buscar isso. O Carioca também é importante. Não podemos ficar pensando no passado, porque muitos não estavam aqui. Trabalhando cada vez mais para pensar nas vitórias. Penso no momento que eu vivo e queremos títulos.
A decisão diante do Tricolor está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Fellype Gabriel lamentou a opção por jogar no local e afirmou que gostaria de atuar no Maracanã, que recebeu o primeiro jogo após a reforma no último sábado, em um evento teste para a Copa das Confederações.
- A gente gostaria que fosse no Maracanã, ainda mais depois da reforma. O gramado lá (em Volta Redonda) não está legal para uma final envolvendo Botafogo e Fluminense. É pequeno também e não recebe tanto público. Se é o que pode jogar hoje, vamos fazer o que temos que fazer - comentou.
O Botafogo precisa apenas de um empate para ser campeão do Carioca de forma antecipada. Na quinta-feira, a equipe jogará com o time reserva contra o CRB, em Alagoas, às 19h30m (de Brasília) pela segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta na competição nacional.